Seminário sobre Desenvolvimento Sustentável será realizado em Salvador

O projeto Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável chega à Bahia nos próximos dias 7 e 8 de novembro, na Universidade Corporativa da Embasa, em Salvador. Realizado pela Associação Brasileira de Municípios (ABM), a ação conta com financiamento da União Europeia, parceria do ICLEI e do Programa Cidades Sustentáveis, e esta edição conta ainda com o apoio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema).

A iniciativa é destinada a gestores/as, autoridades locais e multiplicadores/as, que oferecerão o apoio técnico necessário para implementação de planos de desenvolvimento sustentável, tendo como pano de fundo a Agenda 2030. As oficinas de capacitação têm como objetivo relacionar os conteúdos da Nova Agenda Urbana (NAU) e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com a realidade dos municípios participantes do projeto e para a transversalidade das políticas públicas.

As oficinas são voltadas para municípios com população entre 20 mil e 100 mil habitantes com IDH abaixo da média nacional. O conteúdo está relacionado aos  Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que traz 17 Objetivos e 169 metas, envolvendo temáticas diversificadas, como erradicação da pobreza, segurança alimentar e agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura e industrialização, governança, e meios de implementação.

Edições anteriores

Já ocorreram sete edições da oficina em municípios de diferentes regiões brasileiras: em Montes Claros (MG), Teresina (PI), São Luís (MA), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Recife (PE) e Juazeiro do Norte (CE). O PDS é uma parceria entre a Associação Brasileira de Municípios (ABM) e o Instituto Pólis que irá auxiliar de forma gratuita 200 pequenos e médios municípios Brasileiros na implementação dos Objetivos pelo Desenvolvimento Sustentável e da Nova Agenda Urbana da ONU.

Serviço

Oficina do Projeto Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável em Salvador-BA

Data: 07 e 08 de novembro

Local: Universidade Corporativa da Embasa. Avenida Juracy Magalhães Júnior, s/n, Lucaia. Bairro Rio Vermelho. Parque Deputado Paulo Jackson. Salvador, BahiaInscrições:clique aqui

Comente

Be the first to comment on "Seminário sobre Desenvolvimento Sustentável será realizado em Salvador"

Deixe uma resposta