Guitarrista Julio Caldas homenageia Jimi Hendrix

Foto Anabel Guerra

Julio Caldas Experience é o novo show do multi-instrumentista e pesquisador baiano, que presta uma homenagem a um dos melhores guitarristas de toda a história: Jimi Hendrix. Com Gil Meireles no baixo e Uirá Nogueira na bateria, Julio Caldas fará uma grande ode ao revolucionário da guitarra no show que estreia quinta-feira (22/11), às 20h30, no Solar Gastronomia, no Rio Vermelho.

Para Julio Caldas, a figura de Hendrix, sua forma de tocar, de compor e até de cantar inspiraram todas as gerações de guitarristas que seguiram a arte de tocar blues na guitarra. Para ele, o show Julio Caldas Experience é uma oportunidade de interpretar a obra desse verdadeiro ícone e revisitar standards que o influenciou. “The Jimi Hendrix Experience foi uma famosa banda britânica formada por Jimi Hendrix e pelos ingleses Noel Redding e Mitch Mitchell. Este foi um dos trios que mais inspirou o formato de tocar jazz, rock e blues, tendo o baixo na base e a bateria em diálogos improvisados junto à guitarra. Uma estética que foi utilizada por muitos outros trios do gênero”, explica.

Júlio Caldas – Produtor musical e multi-instrumentista e autodidata, conceituado no meio musical. Toca diversos instrumentos de corda, como guitarra, baixo, bandolim e viola. Possui cinco discos lançados. O mais recente, Blues Baiões e Psicodelia, mistura blues, música nordestina e momentos psicodélicos em canções compostas pelo músico, em parceria com Bule Bule, Emílio Cunha, Cláudio Diolu, Diro Oliveira e Illa Benício.

É produtor do Circuito Guitarra Baiana, da Mostra de Guitarra Baiana e do Trio de Guitarra Baiana, realizados desde 2009. Foi premiado com o Troféu Dodô e Osmar como melhor instrumentista de guitarra baiana, em 2015 e indicado ao Troféu Caymmi como artista revelação. Por duas vezes foi finalista do Festival de Música Educadora FM com suas composições para o grupo Viola de Arame. Produziu o álbum Abre Caminho, de Mariene de Castro, que ganhou o Prêmio TIM de Música, (2005), na categoria Melhor Disco Regional, o álbum Lua Bonita, de Socorro Lira, vencedor do Prêmio de Música Brasileira (2012), também na categoria Música Regional e, também, o álbum Terreiros, de Roque Ferreira, indicado ao mesmo prêmio, na categoria Samba (2016), dentre outros. 

Siga: https://www.facebook.com/juliocaldas/
Assista: https://youtu.be/ZJdw0RXYPMo

Comente

Be the first to comment on "Guitarrista Julio Caldas homenageia Jimi Hendrix"

Deixe uma resposta