Feira Alternativa de Arembepe será realizada neste final de semana

Foto: Divulgação

Um ambiente descolado, com barraquinhas rústicas e coloridas, um artesanato diverso e cheio de identidades, alimentos saudáveis e outras delícias caseiras e artesanais, pocket shows acústicos, intervenções culturais e informação. Assim tem se configurado a Feira Alternativa de Arembepe, que chega à sua terceira edição, também um encerramento da primeira temporada do projeto.

Nos dois primeiros eventos, foram 25 diferentes expositores, cerca de 2.000 visitantes e uma avaliação positiva referente aos negócios gerados com as vendas na própria Feira e encomendas, pelos artesãos e produtores agrícolas de Arembepe e entorno.

Para o público, tem sido uma oportunidade de conhecer um artesanato representativo da região, de desfrutar de um território criativo e de paz, de apreciar a arte e poder vivenciar o clima de uma feirinha de alimentos com produtos fresquinhos e sem agrotóxicos, para consumir na hora ou preparar as refeições, e conhecer mais sobre temas como a apicultura, caprinocultura e PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais), por exemplo.

Na edição do próximo final de semana, a Feira será permeada por atrações culturais e de promoção à qualidade de vida, como grupos de cultura popular (capoeira, samba de roda e reisados), aulão de dança, além de show com o cantor baiano Magno Estevam, com repertório que reúne o melhor da cena atual da música brasileira, releituras do pop, MPB, samba-funk e reggae.

O Carrinho Cultural de Beto Bahia tem sido uma atração à parte a cada edição da Feira, com museu interativo de objetos antigos da comunicação, além de coleção de cédulas de várias partes, despertando o interesse e participação das crianças.

A exposição do artesanato ocorre a partir das 16 e até às 22h (nos dias 16 e 17), enquanto a feira agroecológica ocorre no sábado (17), das 7 às 13h.A Feira Alternativa é uma realização da Associação dos Comerciantes e Prestadores de Serviços de Arembepe (ASCARB), com produção e curadoria da Silvana Hart Produções, Boi Bumbá Atelier e da Fulô Agroecologia, e apoio da Cristal e Prefeitura Municipal de Camaçari.

O projeto retornará muito brevemente, ainda mais cheia de novidades, para se firmar como a Alternativa de consumo consciente, lazer ao ar livre e diversão no Litoral Norte!

SERVIÇO:

O quê: Feira Alternativa de Arembepe – Artesanato, Agroecologia e Vida Natural

Quando: 16 e 17 de novembro (sexta e sábado)

Horário: A Feira Agroecológica ocorrerá no sábado, das 7 às 13h.

Artesanato, na sexta e sábado, das 16 às 22h

Local: Praça das Amendoeiras, Centro, Arembepe

Show de Magno Estevam: Sábado, 17/11, às 20h

Mais informações: 71 99922-1653 (Silvana Hart), 71 98680-1048 (Carolina Dantas), 71 99185-7853 (Diego Ariel)

Comente

Be the first to comment on "Feira Alternativa de Arembepe será realizada neste final de semana"

Deixe uma resposta