Câmara abre inscrições para Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo

Foto: Divulgação

Os profissionais de comunicação que atuam na Câmara Municipal de Salvador (CMS) já podem se inscrever na 5ª edição do Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo. A iniciativa é do vereador Téo Senna (PHS), através do Projeto de Resolução 14/2010, instituído em 2010. O intuito é destacar o trabalho dos profissionais que fazem a cobertura política da Casa, ao tempo em que presta uma homenagem ao jornalista Jânio Lopo, falecido em 5 de março de 2010. As inscrições podem ser realizadas no Portal da Câmara (www.cms.ba.gov.br) até o dia 19 deste mês.

Os 43 vereadores de Salvador vão escolher, por meio de votação, os vencedores durante a sessão ordinária do dia 21 de novembro. Os inscritos estarão aptos a concorrer nas categorias de Rádio (1), Jornal Impresso (1), Televisão (1) e Internet (2), sendo que o profissional poderá concorrer em apenas uma delas.

A categoria internet terá dois vencedores, uma vez que o segmento comporta um número maior de profissionais que estão presentes nas coberturas in loco. A premiação está prevista para o dia 5 de dezembro, pela manhã.

O jornalista Jânio Lopo, carinhosamente chamado de “companheirinho”, trabalhou nos principais veículos impressos de Salvador e, dos seus 30 anos de carreira, 20 foram dedicados à área política. “Fico feliz em poder trazer de volta e manter esse prêmio que valoriza o trabalho dos profissionais que nos acompanham durante todo o ano, assim destacando as atividades da Casa, os nossos projetos e posicionamentos para a sociedade”, destacou Téo Senna.

O jornalista/radialista que deseja concorrer deve preencher o questionário (nome completo, registro profissional, telefone, e-mail, veículo de comunicação e a categoria que deseja concorrer) disponível no Portal CMS e ter feito cobertura jornalística da Casa em 2018.

Comente

Be the first to comment on "Câmara abre inscrições para Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo"

Deixe uma resposta