Camaçari: ocupações irregulares são demolidas em Barra do Jacuípe

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (21), a localidade de Barra do Jacuípe, situada na Costa do município, foi alvo de ação para retirada de ocupações irregulares. A iniciativa, realizada pela Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), visa não apenas combater, mas também coibir o uso indevido de construções em áreas públicas.

A operação é feita pela Coordenação de Fiscalização da Sedur. Na oportunidade, a iniciativa resultou na retirada de uma construção em bloco, além da notificação de duas construções do mesmo material, erguidas embaixo da passarela localizada na entrada principal de Barra do Jacuípe.

Nas imediações dos residenciais Caminho do Rio e do Mar, empreendimento do programa federal Minha Casa, Minha Vida, situado na Via Atlântica (BA-530), mais conhecida como Estrada da Cetrel, foram retirados 20 cercas de madeiras e arames, além de duas construções iniciadas de blocos. Houve ainda a notificação de três barracos, que estavam sendo habitados. Os responsáveis têm até 72 horas para desocupar a área.

A ação contou com oito servidores da Sedur e duas guarnições da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). A execução do serviço contou com suporte de um caminhão munck e um trator, maquinário cedido pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

De acordo com a Sedur, operações iguais a esta, que fazem parte da rotina de trabalho e são fruto de denúncias e das ações de inspeção da Secretaria, seguem acontecendo tanto na sede quanto na Costa de Camaçari.

Comente

Be the first to comment on "Camaçari: ocupações irregulares são demolidas em Barra do Jacuípe"

Deixe uma resposta