Atividades alertam para o câncer de mama em Camaçari

Foto: Sesau/PMC

Como parte das ações do Outubro Rosa, mês dedicado internacionalmente para o combate ao câncer de mama, a Secretaria de Saúde de Camaçari está ofertando 1.400 mamografias em outubro, assim como tem realizado, através das equipes de Saúde da Família diversas atividades de conscientização nas 34 unidades de Saúde da Família do município.

No dia 25 de outubro acontecerá a caminhada do Outubro Rosa, saindo às 08h da Praça dos 46 em direção a Praça Desembargador Montenegro, onde acontecerão diversas atividades físicas como aulas de zumba.

E fechando o Outubro Rosa, no dia 30, acontecerá no Centro de Oncologia de Camaçari (CEONC), localizado no 2ª andar da Policlínica, na Radial A, das 08h ás 17h, um dia de beleza e estética para as mulheres com drenagem linfática e limpeza facial. Ao todo serão 60 vagas pela manhã e mais 60 pela tarde.

Coordenador do CEONC, Sérgio Brito Cruz explica que, “nosso intuito com tantas atividades é alertar a população para necessidade do exame de rotina e de práticas preventivas ao câncer de mama que atualmente atinge cerca de 2% da população feminina de Camaçari”.

Comente

Be the first to comment on "Atividades alertam para o câncer de mama em Camaçari"

Deixe uma resposta