Caetano mostra força e se reelege com quase 130 mil votos

Foto: Divulgação

Mesmo sofrendo perseguição por parte de adversários, que tentaram impedir a sua candidatura à reeleição, o deputado federal Luiz Caetano obteve um ótimo resultado nas urnas. O petista totalizou 124.647 votos, sendo o 10º mais votado na disputa pelas 39 vagas da Bahia na Câmara dos Deputados. 

Chama atenção no resultado final o fato de que Caetano, praticamente, manteve a mesma votação da eleição de 2014, quando registrou 125.862 votos. Ou seja, sem redução de capital político, mesmo em uma conjuntura diferente e aparentemente desfavorável, já que o seu grupo político deixou de administrar a Prefeitura de Camaçari.

Ainda sobre Camaçari, Caetano obteve quase 39.616 votos no município agora em 2018. Essa foi a maior votação registrada por um candidato a deputado federal na história política da cidade. Já o candidato apoiado pelo prefeito Elinaldo (DEM), Paulo Azi, ficou com 7.185 votos, muito aquém de um desempenho considerado satisfatório. 

Além disso, a não eleição do vice-prefeito Tude para deputado estadual foi outra resposta concreta da população à desgastada gestão do DEM.

Reeleito e bem votado, Caetano saiu das urnas fortalecido em toda a Bahia, com bases em todo estado, e reafirmado como principal liderança política de Camaçari.

Comente

Be the first to comment on "Caetano mostra força e se reelege com quase 130 mil votos"

Deixe uma resposta