Em Vera Cruz, Rui garante o projeto SVO com ponte Salvador-Itaparica

Foto: Carlos Casaes/ Divulgação

“Vamos realizar o sonho que vem desde a década de 60, e construir o novo eixo viário de saída para a capital, o SVO, que inclui a ponte Salvador-Ilha de Itaparica, além de viadutos e túneis que beneficiarão cerca de 10 milhões de baianos, em 200 municípios”. O compromisso for reafirmado pelo governador Rui Costa, candidato petista à reeleição, nesta quinta-feira (4), em meio à jornada de visitas a Salinas da Margarida, Itaparica e Vera Cruz, antes de finalizar o dia na caminhada na Cidade Baixa.

O projeto Sistema Viário Oeste (SVO) é sonho antigo dos baianos, de ligação rodoviária entre a capital e a Ilha de Itaparica. Uma sugestão formulada em 1967, pelo arquiteto Sérgio Bernardes, que integrava a proposta de um anel rodoviário unindo o Recôncavo Baiano, Salvador e a Ilha de Itaparica, relançada nos anos 1980, na esteira do sucesso da Ponte Rio-Niterói.

O megaprojeto de infraestrutura prevê gerar impacto na área constituída pela Ilha de Itaparica, sul do Recôncavo e território do Baixo Sul, que terá crescimento estimulado similar ao do Litoral Norte após a construção da Estrada do Coco e da Linha Verde.

A caravana Correria pela Bahia, que também inclui os candidatos a vice-governador, João Leão (PP) e a senador, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD), amanhã segue para concluir a maratona no interior do estado, com visitas aos municípios de  Monte Santo, Euclides da Cunha, Tucano e Araci.

Comente

Be the first to comment on "Em Vera Cruz, Rui garante o projeto SVO com ponte Salvador-Itaparica"

Deixe uma resposta