Câmara de Salvador realiza sessão especial em homenagem ao idoso

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (2), acontece na Câmara Municipal de Salvador uma sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, às 9h30, no plenário.

A iniciativa é da líder da oposição na Casa, vereadora Marta Rodrigues (PT). A data foi instituída em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é comemorada em 1 º de outubro.

Para a vereadora, a sessão é importante para discutir o o envelhecimento da população brasileira com mais saúde e bem estar. “E isso envolve, além do respeito ao idoso, a efetivação de políticas publicas de valorização do idoso”, disse.

A data foi instituída em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é comemorada em 1 º de outubro. No Dia Internacional das Pessoas Idosas ocorrem no país diversas atividades voltadas à população com faixa etária acima de 60 anos, como sessões de atividade física e workshops de artes manuais.

“Sessões em homenagem a essa data debatem a discriminação com base na idade, aos maus tratos, à negligência e à violência contra os idosos. Precvisamos fortalecer as leis, as instituições para que prevaleça essa consciência”, disse.

Comente

Be the first to comment on "Câmara de Salvador realiza sessão especial em homenagem ao idoso"

Deixe uma resposta