Zé Ronaldo assina compromisso com Unicef

Foto: Divulgação

O candidato Zé Ronaldo (DEM) assinou nesta quarta-feira (19) um termo de compromisso com o Unicef garantindo que, caso seja eleito, terá como prioridade em sua gestão a defesa dos direitos da criança e do adolescente no estado da Bahia. Em reunião com Helena Oliveira, coordenadora do Unicef para os estados de Sergipe, Bahia e Minas Gerais, Zé Ronaldo lembrou que, como prefeito de Feira de Santana, foi premiado duas vezes como “amigo do Unicef”, pelas políticas que implantou a favor das crianças e adolescentes no município. “Esse é um compromisso de minha vida”, ressaltou Zé Ronaldo.

De acordo com Helena Oliveira, nesse momento eleitoral o Unicef está apresentando a todos os candidatos essa perspectiva do direito da infância como prioridade. “Elegemos seis temas que são alarmantes no nível federal e estadual e convidamos os candidatos a incorporar essas prioridades em suas agendas”, disse.

Segundo o Unicef, é preciso superar a pobreza, promovendo políticas públicas adaptadas a cada região; reduzir a violência contra crianças e adolescentes, promover educação de qualidade para todas e todos, garantir às crianças o direito à saúde e à vida, oferecer alimentação saudável a cada menino e menina, e efetivar o direito à participação dos adolescentes nos conselhos de juventude.

“A juventude, a criança e o adolescente sempre foram prioridade em minha vida de homem público. Minhas ações sempre foram nessa linha. Todas essas propostas que me foram entregues, nas áreas de segurança, educação, saúde, lazer serão sem dúvida respeitadas caso eu seja eleito governador da Bahia”, garantiu Zé Ronaldo.

Comente

Be the first to comment on "Zé Ronaldo assina compromisso com Unicef"

Deixe uma resposta