Representantes do movimento cultural anunciam apoio a Lídice

Foto: Divulgação

Atores, empresários, cantores e cineastas anunciaram, nesta segunda-feira (10) o apoio à candidatura de Lídice da Mata a deputada federal. O encontro contou com a presença de representantes do segmento cultural como o presidente do Olodum, João Jorge Rodrigues, o ator Doddy Só, o cineasta Pola Ribeiro, o presidente da Fundação Pedro Calmon, Zulu Araújo, dentre outros.

Na oportunidade, Lídice lembrou que foi a parlamentar baiana que mais destinou recursos para a Cultura e defendeu que haja mais deputados progressistas na próxima legislatura. Nos últimos oito anos, ela colocou R$ 8 milhões para o setor.

João Jorge defende que Lídice seja eleita e eleita com uma votação expressiva, “pois, além de ajudar a Cultura, ela poderá sensibilizar o Poder Executivo para o fortalecimento do setor”. Ele também afirmou que os governos precisam modificar o pensamento econômico, priorizando as artes e citou experiências bem sucedidas nos Estados Unidos, Coreia do Sul e outros países envolvidos.

Presidente da Fundação Pedro Calmon, Zulu Araújo afirmou que Lídice acredita e defende que a cultura deve ser um elemento estratégico do desenvolvimento social e econômico do Brasil, onde a paz e o respeito a diversidade sejam os eixos fundamentais desse desenvolvimento.

O ator Doddy Só elogiou a postura do mandato de Lidice em relação a Cultura. “Ela, assim como eu, acredita que a Cultura está acima de todas as questões e é um indutor de desenvolvimento”, afirmou.

Já Domingos Leonelli defende o aumento da participação da cultura nos orçamentos governamentais e disse que junto com o Turismo e a Ciência e a Tecnologia eles representam os segmentos que mais geram empregos no mundo. “Entretanto eles têm menos de 1,5% do orçamento do governo federal e na Bahia menos de 1%. Os últimos avanços na transformação da economia brasileira com projetos de Estado se deram ainda no governo de Getúlio Vargas”, disse.

Comente

Be the first to comment on "Representantes do movimento cultural anunciam apoio a Lídice"

Deixe uma resposta