Inscrições para novas turmas da Cia Municipal de Teatro já estão abertas

Estão abertas as inscrições para o teste de elenco que vai selecionas jovens para a Cia Municipal de Teatro de Lauro de Freitas. São 60 vagas disponíveis para alunos de 12 a 19 anos, da rede municipal de educação ou bolsistas da rede particular.

As inscrições poderão ser realizadas por meio do link http://www.laurodefreitas.ba.gov.br/ciateatro/ ou na Concha Acústica Roger Batera, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, até o dia 30.

Uma banca julgadora composta por profissionais da área teatral fará a seleção dos candidatos. O curso tem duração de 80h/aula e trabalha disciplinas como Interpretação Teatral, Preparação do Ator, História de Lauro de Freitas, História do Teatro Brasileiro, Maculelê, Capoeira e Maquiagem além de Iluminação Cênica, Terno de Reis, Break, Coreografia, Cenografia, Figurino, Artes Circenses e Gêneros Literários.

Essa será a segunda turma de formação da Cia. Em 2017, foram 60 estudantes capacitados pelo Curso de Formação Teatral para Jovens Intérpretes. A primeira turma encerrou o curso com a encenação da peça “Estórias de Ipitanga”, escrita pelo professor e historiador Gildásio Freitas, que traduz momentos importantes da criação do município de Lauro de Freitas.

Coordenador da Cia e agente cultural da Secult, Tobé Velloso explicou que realizou visitas às escolas para informar aos alunos sobre a possibilidade de ingressar na Cia. “No final de setembro faremos a aula inaugural e daremos continuidade a formação. O curso termina em março, que é o mês do teatro, quando faremos a culminância com a apresentação do espetáculo “Ipitanga, uma cultura mais que popular”, com base no livro do professor Gildásio Freitas: “Ipitanga e os seus Arredores”. As aulas começam em julho, na Concha Acústica, Centro.

Comente

Be the first to comment on "Inscrições para novas turmas da Cia Municipal de Teatro já estão abertas"

Deixe uma resposta