Escritora baiana lança livro de crônicas dia 6 de setembro

Foto: Divulgação

“Trinta dias com Ela” é a obra de estreia no gênero crônica de Nadia Virginia B. Carneiro, que será lançada nesta quinta-feira (06/09), às 18h30, no Museu de Arte da Bahia, localizado no Corredor da Vitória. A obra lançada pela editora Multifoco, reúne mais de trinta crônicas que foram escritas, como a própria autora revela, “mais estendido que um mês, o tempo da observação, o tempo das coisas, o tempo para ter tempo”.

Nadia Virginia é baiana de Salvador, poeta, artista visual e Professora Titular Universidade do Estado da Bahia. Graduada em Filosofia pela UFBA, mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela FACOM/UFBA e doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP. 

Como artista, primeiro, veio o poema, erguido em palavras pela necessidade de sobreviver às dores que marcaram a infância quase completamente feliz, como a confirmar que todo poeta tem que ter mesmo um pouquinho de tristeza. Daí em diante poemas incontáveis e os livros “Seleção de uma poética vital”, 1989, pela Contemp Editora; “A urbe a gente e outros poemas urgentes”, 2014, Clube de Autores; “Chovendo poemas”, e “Escritos desclassificados” em 2015, também pelo Clube de Autores, e “Meus caros poemas baratos”, 2016, pela Amazon Books.

Serviço:
O quê: lançamento do livro “Trinta dias com Ela”
Local: Museu de Arte da Bahia – Corredor da Vitória – Salvador
Data: 6 de setembro (quinta-feira)
Horário: 18h30min

Comente

Be the first to comment on "Escritora baiana lança livro de crônicas dia 6 de setembro"

Deixe uma resposta