Edivaldo Palhaço solicita a criação da Frente Parlamentar em defesa aos territórios quilombolas

Foto: Divulgação

Sempre atento as necessidades reais do município, o vereador e 2º secretário da Câmara Municipal de Lauro de Freitas, Edivaldo Palhaço (PSB), solicitou nesta terça-feira (04), em sessão, a Criação da Frente Parlamentar em defesa aos Territórios Quilombolas, de Lauro de Freitas.

Para o vereador, existe uma necessidade de entendimento entre o poder estadual e municipal, a favor dos quilombolas. Mas acredita que o legislativo não pode ficar de fora dessa discussão.  “Nós não podemos ver de um lado, o poder executivo dialogar com a comunidade e nós vereadores não nos envolvermos com isso”, pontuou. 

Além disso, segundo Edivaldo, a Frente Parlamentar atuará no combate às desigualdades sociais que vitimam as populações quilombolas.  “Temos de reparar a violação dos direitos dos negros trazidos como escravos ao Brasil, pois é o nosso povo é a nossa gente que precisam dessa nossa luta”. 

O mandato do vereador tem sempre se mostrado preocupado, com as dificuldades dos munícipes de Lauro de Freitas. Para tanto, os requerimentos e indicações sempre tem um cunho sócio-educacional, em geral. Uma legislatura pautada na ética e, sobretudo no respeito a quem vive, na cidade

Comente

Be the first to comment on "Edivaldo Palhaço solicita a criação da Frente Parlamentar em defesa aos territórios quilombolas"

Deixe uma resposta