Camaçari: Vereadores aprovam cerca de 100 matérias

Foto: Heriks Trabuco/DICOM

A 4ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo, realizada nesta terça-feira (04), contou com cerca de 100 matérias apreciadas, que foram lidas, votadas e aprovadas pelos vereadores. Em sua maioria, as indicações foram pautadas em melhorias de infraestrutura da sede e orla de Camaçari.

O vereador Dentinho do Sindicato (PT) solicitou ao Executivo a execução de melhorias para o bairro do Jardim Limoeiro, a exemplo da Indicação Nº 624/2018, que requereu a pavimentação asfáltica, iluminação pública e construção das vias de acesso na localidade conhecida como Alto do Mirante, localizada no bairro. “Esse é um pedido de moradores do Jardim Limoeiro e espero que o Executivo consiga realizar o melhor para esta comunidade”, disse o parlamentar autor da indicação.

O vereador Jamelão (DEM) solicitou também melhorias de infraestrutura para o município através de cinco indicações, quatro delas para o bairro de Machadinho, como pavimentação asfáltica, drenagem, passeios e meio-fio, na 3ª Travessa da Rua São José, 1ª e 2ª Travessas da Rua São José, Rua da Embasa, Rua do Areal e na Travessa E (Fazenda Millenium).

Para a área da saúde, através de uma indicação do vereador Val Estilos (PPS), foi solicitada ao Poder Executivo a aquisição de novos equipamentos para a realização de exames de endoscopia, colonoscopia, ultrassonografia e procedimentos de punção, para as unidades da Policlínica e CEONC (Centro de Oncologia de Camaçari), necessários no diagnóstico e tratamento do câncer. “A aquisição desses equipamentos irá facilitar a vida das pessoas que precisam realizar esses exames. Espero que o município tenha sensibilidade e determinação para que esses equipamentos sejam adquiridos o mais breve possível”, enfatizou o vereador.

Já o vereador Jorge Curvelo (DEM) solicitou a alteração do nome do “Centro Integrado Casa da Criança e do Adolescente de Camaçari” para “Centro Integrado Casa da Criança e do Adolescente Milena Alves Santana”, uma criança de 10 anos de idade, assassinada por um menor de 17 anos, em maio deste ano, em Camaçari. “Esta é uma singela homenagem à Milena, um marco para que outras crianças não sejam vítimas de tamanha brutalidade”, disse o vereador em sua justificativa. A matéria recebeu subscrição de toda a Casa e foi aprovada por unanimidade.

Comente

Be the first to comment on "Camaçari: Vereadores aprovam cerca de 100 matérias"

Deixe uma resposta