LBV promove ação de combate ao suicídio

Foto: Ingrid Alves

A Legião da Boa Vontade (LBV), em parceria com a Instituição Manassés, realizou nesta semana palestra sobre “Prevenção ao Suicídio” para idosos, mães e responsáveis pelas crianças atendidas na unidade. A ação fez parte da programação da campanha nacional “Setembro Amarelo”, iniciativa que alerta à população sobre a importância da prevenção.

Na oportunidade, os atendidos receberam orientações sobre como prevenir o suicídio, quais os principais sinais de alguém com depressão e informações de como lidar, caso identifique que algum familiar ou pessoa próxima apresenta características da depressão ou que está sofrendo bulling.

“Muitas pessoas acreditam que depressão é frescura. Precisamos desmistificar isso. Depressão é algo sério e por isso estamos realizando esse trabalho para podermos alertar e prevenir a população.”, afirmou a psicóloga, Queirilane Alves.A Legião da Boa Vontade acredita que estes altos índices de suicídio podem ser diminuídos e por isso, há mais de sessenta anos, através da sua Campanha de Valorização da Vida, promove oficinas reforçando a importância de cada vez mais falar e debater sobre diversas temáticas.

Além disso, os assistidos contam também com o amparo de psicólogos, assistentes sociais e educadores disponíveis na Instituição para contribuir com o fortalecimento de vínculos familiares e ajudá-los a superar problemas como a depressão, a violência e a fome.

Comente

Be the first to comment on "LBV promove ação de combate ao suicídio"

Deixe uma resposta