População de Correntina ganha serviços do Detran

Foto: Divulgação

Localizado a 918 quilômetros de Salvador, o município de Correntina, no extremo oeste baiano, entra em uma nova fase na oferta de serviços públicos à população. A cidade ganhou, nesta quarta-feira (26), o Posto Avançado do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). No local, estão disponíveis procedimentos para condutores e veículos, como a emissão e renovação da carteira de habilitação, licenciamento e registro de gravame.

“O quinto posto entregue neste mês, em cumprimento à determinação do Governo do Estado de descentralizar as atividades do departamento, com o objetivo de facilitar a vida do cidadão”, ressaltou a assessora especial do Detran, Eunice Ramos.

A nova unidade é totalmente informatizada, o que garante o serviço em tempo real, reduzindo o tempo de espera do usuário. A presença do Detran em Correntina era uma antiga reivindicação dos moradores, que antes tinham que percorrer 50 quilômetros até o município de Santa Maria da Vitória, onde funciona a 17ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

O comerciante Pedro Oliveira, 52 anos, contabilizou o fim das despesas que o deslocamento até a Ciretran gerava. “Agora, posso regularizar a documentação do carro que uso no trabalho, aqui perto de casa e dos clientes, sem gastar gasolina e tempo na estrada”.

Comente

Be the first to comment on "População de Correntina ganha serviços do Detran"

Deixe uma resposta