Artista plástico expõe quadros na Câmara de Camaçari

Foto: Divulgação

Morador de Arembepe, o artista plástico Nilson Carvalho expõe, no foyer da Câmara Municipal de Camaçari, quadros de arte francesa e pintura a óleo.

No total de 26 telas, sendo 16 de arte francesa, as obras retratam os mais diversos temas, como religioso, floral, dentre outros. O Guerreiro, Gueixa Japonesa, Coração de Jesus, Big Bem estão entre os quadros expostos no local.

“A arte francesa é uma técnica de sobreposição de lâminas de uma gravura. A imagem é trabalhada em relevo, dando a sensação de profundidade. Já a pintura a óleo é uma técnica que se utiliza de tinta a óleo, aplicada com pincéis, espátulas ou outros meios, sobre telas de tecido”, explicou o artista plástico.

Nilson possui um ateliê em Arembepe e dá aulas gratuitas a cerca de 100 alunos, entre eles, crianças e idosos. O projeto “Arte para todas as idades” ensina técnicas de pintura a óleo, arte francesa, e com materiais em acrílico, barro, vidro e gesso.

As obras estão disponíveis para venda e estarão expostas até esta sexta-feira (21). Parte do valor será revertido para a Associação de Mulheres para Educação e Cidadania – AME e para a Associação Beneficente Carruagem de Fogo, localizada em Água Fria, Via Cascalheira.

Em outubro, o artista voltará a expor na Câmara quadros de pintura a óleo com imagens das praias da orla de Camaçari – As 7 Maravilhas.

Comente

Be the first to comment on "Artista plástico expõe quadros na Câmara de Camaçari"

Deixe uma resposta