Alckmin afunda amarrado em ACM Neto

Foto: Divulgação

A candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) subiu no telhado após as últimas pesquisas. Ninguém mais acredita na viabilidade da candidatura tucana, talvez nem ele mesmo. Nesta terça-feira, 18/9, a imprensa em todo país destacou a reunião de emergência convocada por ACM Neto (DEM), coordenador político da campanha de Geraldo Alckmin à Presidência da República, em São Paulo.

Na pauta da reunião, a debandada geral de apoios à candidatura de Alckmin.

ACM Neto está amarrado ao fraco desempenho de Alckmin. Como coordenador político da campanha do candidato tucano, o baiano divide com o paulista as responsabilidades pelo desempenho pífio de Alckmin.

A tarefa de ACM Neto não é fácil: segurar o chamado “centrão” e demais aliados que, diante do barco que afunda, busca não se afogar junto ao DEM e ao PSDB.

Pior ainda para ACM Neto é ter que enfrentar o naufrágio de seu candidato a presidente no mesmo momento em que o PT, seu principal adversário, lidera com folga na Bahia e passa a apresentar um crescimento vigoroso também no cenário nacional, com Fernando Haddad (PT) disparando nas pesquisas e chegando ao segundo turno com força.

Para os que afirmam que ACM Neto correu da disputa com Rui Costa pelo governo da Bahia, a notícia é um prato cheio. Esses são os primeiros a perguntar se ACM Neto vai correr de Haddad como correu de Rui. Aguardemos para saber.

Comente

Be the first to comment on "Alckmin afunda amarrado em ACM Neto"

Deixe uma resposta