Ambev realiza campanha pelo consumo responsável de bebidas alcoólicas

Foto: Divulgação

A Ambev, dona das marcas Skol, Brahma, Antarctica, Stella Artois e Budweiser,  promove, no dia 14 de setembro (sexta-feira), o Dia de Responsa. A data foi criada pela companhia no Brasil para promover o consumo inteligente de bebidas alcoólicas. A iniciativa, que chega à nona edição, também foi adotada pela Anheuser-Busch InBev (ABI), grupo do qual a Ambev faz parte, e é comemorada em outros 24 países onde a empresa atua.

Todos os 30 mil funcionários da cervejaria, em todo o Brasil, estarão envolvidos em ações para disseminar mensagens sobre a importância de não vender, servir ou estimular o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos, não consumir em excesso ou associado à direção.

Em Salvador, as atividades começam logo cedo. Por volta das 8h, o time de vendas da Ambev reúne-se em um matinal, no Centro de Distribuição, no bairro de Valéria.

Em seguida, às 11h, o time parte para a Orla da Barra, onde se une aos diretores da Ambev, artistas, gestores públicos, influenciadores digital e formadores de opinião. O grupo irá percorrer pontos de vendas da região, orientando donos de bares e restaurantes, garçons, ambulantes e consumidores, e promoverá uma mega ação de conscientização de consumo responsável.

Com a energia e talento da galera da banda percussiva Groove de Timbau, as mensagens de consumo responsável irão ecoar pela Barra, amplificadas pelos tambores da banda. O grupo fará uma apresentação em frente ao Farol da Barra, em paralelo às ações.

A ação do Dia de Responsa, no entanto, não se restringe a um único dia. Ao longo do mês de setembro, todos os 12 mil pontos de vendas em Salvador serão visitados para para engajar donos, garçons e atendentes em geral sobre a importância da moderação. Em toda a Bahia, 46 mil pontos de venda serão visitados.

A última edição, em 2017, o Dia de Responsa aconteceu no bairro mais boêmio da cidade: Rio Vermelho. Por lá, bares, restaurantes e botecos foram visitados por funcionários, diretores e também pelo presidente da Ambev, Bernardo Paiva.

A expectativa para este ano é repetir o sucesso da 8ª edição e, principalmente, reforçar as mensagens de consumo responsável.


Comente

Be the first to comment on "Ambev realiza campanha pelo consumo responsável de bebidas alcoólicas"

Deixe uma resposta