Audiência Pública vai discutir situação do Postalis nesta quinta (13)

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Salvador irá realizar uma audiência pública, na próxima quinta-feira (13), às 9 horas, para discutir a situação do Postalis, instituto de previdência complementar dos empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. A audiência foi solicitada pela vereadora Marta Rodrigues (PT) com o propósito de reunir forças para a defesa do Postalis, dos empregados e aposentados dos Correios, que vem sendo lesados durante os últimos anos.

Marta explica que o Postalis, criado no ano de 1981, tem sido alvo de denúncias graves em relação a rombos em seus cofres, no entanto, são os participantes – empregados e aposentados – que tem arcado com os prejuízos.

“Pelo que parece, o rombo já chega a R$ 7 bilhões. Os empregados tem feito audiências em várias cidades e temos que trazer o debate para Salvador. OS participantes não podem ficar sendo cobrados com contribuições extras por algo que não é responsabilidade deles”, disse.

Ela disse acreditar que a melhor maneira de solucionar o problema é manter o Postalis com suas dívidas em dia e regularizar a situação financeira. Segundo a vereadora, é preciso que os participantes e toda a população tenha à disposição todas as informações a respeito do Fundo de Pensão e em que situação se encontra.

“Diversas audiências vem sendo realizadas, tanto na Câmara quanto no Senado, para discutir esta situação. Salvador não pode ficar de fora”, declarou Marta Rodrigues.

Comente

Be the first to comment on "Audiência Pública vai discutir situação do Postalis nesta quinta (13)"

Deixe uma resposta