Prefeita dá ordem de serviço para ampliação do Corpo de Bombeiros

Foto: Edgnar Copque

A ordem de serviço para reforma e ampliação da Unidade do Corpo de Bombeiros Militar, em Lauro de Freitas, foi assinada pela prefeita Moema Gramacho no fim da tarde desta quarta-feira (5). A estrutura da unidade será adequada para realização de projetos sociais, treinamentos e acomodação de mais militares para atender a sociedade. Durante a cerimônia, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia entregou uma viatura ABTS e equipamento conjunto desencarcerador ao município de Lauro de Freitas.

“Faz dez anos que tivemos a ideia de construir este espaço aqui no município para que pudéssemos dar mais segurança a nossa população. Esta unidade fica em um local estratégico e por isso consegue atender qualquer ocorrência daqui e região. Fizemos licitação para construir e agora estamos fazendo para reformar” relatou Moema. Acompanhada pelo secretário de Infraestrutura, Vidigal Cafezeiro, e vereadores, a prefeita agradeceu aos bombeiros militares e ressaltou: “Se tem uma profissão que dignifica o ser humano, é a de salvar vidas”.

A nova viatura ABTS (auto, bomba, tanque e salvamento), destinada pelo Governo do Estado da Bahia, é adaptada para operações de combate a incêndios e salvamentos. O equipamento conjunto desencarcerador é utilizado em operações de resgate veicular. Presente na honraria, o coronel Lanusse Araújo Andrade, do 10º Grupamento de Bombeiros Militar – Camaçari, recordou grandes incêndios ocorridos na região e destacou a importância  da chegada de novos equipamentos. “Nossa corporação acaba de ganhar mais possibilidades de salvamento de vidas. Estas melhorias ampliam as condições de trabalho para a  gente e dá mais segurança à população”.

Francisco Luiz Telles de Macêdo, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, fala da gratificação de poder entregar mais equipamentos ao município. “Lauro de Freitas é uma das cidades que mais cresce na Bahia. Tenho orgulho de colocar à disposição das pessoas que transitam por aqui e toda sociedade, mais equipamentos que facilitarão o atendimento de emergência”. Toda cerimônia da entrega de equipamentos e assinatura de ordem de serviços foi acompanhada pela banda de música da corporação Maestro Claudionor Jerônimo Wanderley.

Comente

Be the first to comment on "Prefeita dá ordem de serviço para ampliação do Corpo de Bombeiros"

Deixe uma resposta