Vereadores aprovaram 17 de 22 proposições durante sessão

Foto: Danilo Magalhães

Dezessete das 22 matérias legislativas apresentadas na sessão da Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, nesta quarta-feira (22), foram aprovadas em plenário – nove Indicações e dois Requerimentos à prefeita Moema Gramacho, dois Projetos de Lei do Legislativo, dois Projetos de Decreto Legislativo, um Projeto de Resolução e uma Moção.

Os Projetos de Lei foram inciativas dos vereadores Antonio Rosalvo –torna de utilidade pública municipal a Associação Comunitária Ideal – e Isaac de Belchior – institui no calendário comemorativo municipal a data de 18 de março, como dia em homenagem à Ordem Demolay.

Os Decretos Legislativos são de autoria do vereador Amarílio Topó – título de cidadão ao major Fabrício de Oliveira Silva – e da presidenta da Casa, Naide Brito – título de cidadão ao padre José Maria Casaes Martins. O Projeto de Resolução, dos vereadores Coca Branco e Doutor Emanuel, cria a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa na Câmara.

Também foi lido, e encaminhado às Comissões Permanentes, Projeto do vereador Edilson Ferreira dispondo sobre a autorização de acesso de animais de estimação em hospitais públicos para visitas a pacientes internados, e aprovada Moção de Congratulação do vereador Fausto Franco pela passagem do Dia Municipal do Folclore, 22 de agosto, como forma de valorizar as histórias e personagens do folclore brasileiro.

Curtas da sessão

*Decinho requer o asfaltamento da Rua da Glória e indica asfaltamento da Rua Vila Oliveira, as duas no Jardim Talismã (Itinga).

*Fausto Franco, de forma reiterada, requer o envio de Projeto de Lei sobre a contratação de jovens em busca do primeiro emprego, pelas empresas que prestem serviços terceirizados à prefeitura; e indica a construção de um camelódromo.

*Augusto César indica o encaminhamento de Projeto de Lei denominando de Maria Augusta Pinto, a atual praça da mulher, em Itinga.

*Valmir Sodré indica a construção de uma praça pública e de um parquinho na Rua Manoel G. Valongo, Quadra 33 Lote. 21b, Loteamento Jardim Pouso Alegre (Itinga).

*Roque Fagundes indica a análise de viabilidade da troca e a instalação de novas lixeiras seletivas em todo o município.

*Naide Brito indica serviços de limpeza e capinagem, na Rua José Vicente, Quadra C, Lote 12, Jardim Metrópole (Itinga).

*Edilson Ferreira indica providências no sentido de acelerar as obras de construção e reforma de escolas municipais de Vida Nova.

*Edivaldo Palhaço indica implantar uma faixa de pedestres e placas de sinalização vertical na Av. Jaime Vieira Lima, próximo aos condomíniosSpazio Solarium e Cittá Lauro de Freitas.

*Tito Coelho indica a construção de um Centro de Referência em diagnóstico por imagem.

Comente

Be the first to comment on "Vereadores aprovaram 17 de 22 proposições durante sessão"

Deixe uma resposta