Lauro de Freitas promove o II Fórum Municipal de Cultura

Foto: Divulgação

O Conselho Municipal de Cultura de Lauro de Freitas promove o II Fórum Municipal de Cultura de Lauro de Freitas, nos dias 24 e 25. O fórum visa dar prosseguimento aos trabalhos de discussão sobre o desenvolvimento cultural do município e tem por finalidade a coleta de dados e propostas para a implantação do Sistema Municipal de Cultura. Na segunda edição, o fórum será realizado por meio de exposições, debates orais e grupos de trabalhos que irão discutir o tema “Onde não há atividades culturais, a violência vira espetáculo”.

O II Fórum Municipal de Cultura de Lauro de Freitas é aberto aos órgãos públicos, entidades representativas da sociedade, bem como a todos os cidadãos lauro-freitenses que tenham o desejo de contribuir com a melhoria das manifestações culturais do município. A abertura do Fórum ocorrerá no dia 24, às 18 horas, no Cine Teatro de Lauro de Freitas. As demais atividades irão acontecer no dia 25, a partir das 9 horas, no Colégio Estadual Bartolomeu de Gusmão, no centro da cidade, com encerramento previsto para as 17 horas.

Para garantir a participação prévia nas atividades do Fórum, os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível na sala do Conselho, na Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), localizada no Centro de Referência da Cultura Afro Brasileira, Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão. Já para encaminhar questionamentos e propostas a serem discutidas no Fórum, os interessados devem enviar suas proposições para o e-mail: cmc.lf@outlook.com, preferencialmente até esta sexta-feira, dia 10. As inscrições também poderão ser feitas nos dias de realização do evento.

Atividades 
O Fórum irá promover debates voltados às questões ligadas ao Fundo Municipal de Cultural, calendário cultural das manifestações tradicionais e outros, além da formulação de propostas para o desenvolvimento da cultura em Lauro de Freitas, por meio dos GT’s – Grupos de Trabalhos, que irão trabalhar as temáticas: Artes Cênicas, Audiovisual e Cultura Digital, Artesanato e Artes Plásticas, Cultura Popular, Comunidades Tradicionais, Dança, Literatura, Música e Patrimônio Cultural.

Também propõe a formação do Grupo de Articulação Municipal de Cultura (GAMC), que irá fomentar a participação da sociedade civil nas ações culturais do município. Outras informações podem ser consultadas no regulamento: http://io.org.br/ba/laurodefreitas/diarioOficial/download/461/1210/1

SERVIÇO:
II Fórum Municipal de Cultura de Lauro de Freitas
Dia 24, 18h, no Cine Teatro
Dia 25, às 9h, na Escola Bartolomeu de Gusmão
CONTATO:
Secretaria Municipal de Cultura (SECULT)
(71) 3369-9296

Comente

Be the first to comment on "Lauro de Freitas promove o II Fórum Municipal de Cultura"

Deixe uma resposta