“DEM perde até onde governa”, afirma Trindade

Foto: Valdemiro Borges

“As pesquisas são um retrato do momento, mas a derrota do DEM em Salvador e na região de Feira de Santana, onde o partido tem as prefeituras na mão, revela que o povo baiano não acredita no “baratino” da oposição. O DEM foi reprovado, perde até dentro de casa”, afirmou o vereador Zé Trindade (Podemos) ao comentar o resultado da pesquisa eleitoral realizada pela Real Time Big Data, realizada entre os dias 16 e 17 deste mês de agosto.

Segundo a pesquisa, encomendada pela Record TV Itapoan e divulgada nesta segunda-feira (27), o governador Rui Costa lidera em todas as regiões da Bahia.

Em Salvador, administrada pelo DEM, Rui lidera absoluto com 54%, contra 16% de Zé Ronaldo. Na região “Centro-Norte e Nordeste”, em que Feira de Santana está situada, Zé Ronaldo, mesmo tendo sido prefeito por quatro mandatos, não conseguiu superar o petista, que lidera com 48%, contra 30% do candidato do DEM.

Já Região Metropolitana de Salvador (RMS), em que a oposição ao governo do Estado administra cidades como Camaçari, Simões Filho e Mata de São João, o petista aparece com 61% das intenções de voto.
Zé Ronaldo, candidato ao governo pelo DEM, tem 12%. O terceiro colocado é João Henrique (PRTB), que pontua com 1%. Os outros candidatos somam 3%.

“Precisamos ser justos. Na verdade, segundo essa pesquisa, onde o DEM governa ele perde, e onde o DEM é oposição, ele também perde”, concluiu Zé Trindade. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob número de identificação BA-05201/2018, ouviu 1.200 eleitores, tem nível de confiança de 95% e margem de erro de até 3% para mais ou para menos.

Comente

Be the first to comment on "“DEM perde até onde governa”, afirma Trindade"

Deixe uma resposta