“Contato com povo do interior faz querer trabalhar mais”, diz Rui

Foto: Divulgação

“Viajar pelo interior significa recarregar as baterias, para trabalhar ainda mais, com fé em Deus e desejo de aproveitar cada dia que o povo da Bahia me deu como governador.” Com essa frase, o candidato à reeleição, Rui Costa, encerrou a jornada deste sábado (18), na caravana Correria pela Bahia, quando visitou os municípios de Filadélfia, Itiúba, Cansanção, Queimadas e Santaluz.


“Este filho de doceira, nascido na favela, quer agradecer muito às pessoas que nos ajudaram nessa caminhada: prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e toda a população que está aqui”, assinalou Rui em Santaluz, ao lado da primeira-dama Aline Peixoto.

Desde o início da gestão, em 2015, o governador Rui Costa fez precisamente 465 viagens ao interior do estado, para realizar entregas ou autorizar novas obras. Durante o curto período desta campanha, o candidato antecipou que pretende visitar cerca de 120 cidades, priorizando o contato com o povo nas ruas. “A eleição se ganha é nas urnas, e quem decide é o povo”, reitera.

A correria deste sábado propiciou não só a apresentação das propostas do Programa de Governo Participativo (PGP 2018), para as cidades do Território do Sisal, como a percepção das demandas recebidas diretamente da população. Entre as proposições já incluídas entre os compromissos da próxima gestão, elaborar um estudo de ampliação de disponibilidade hídrica para a Bacia do Rio Itapicuru (Espanta Gado/Queimadas), implantar uma policlínica na Região Sisaleira, além fortalecer bacias leiteiras, através de melhoramento genético, distribuição de tanques de resfriamento e qualificação de produtores.

Ainda, implantar e ampliar os sistemas que integram a Bacia do Aquífero do Tucano – SIAA Tucano Noroeste 2ª etapa /Monte Santo-Cansanção (68 localidades); SIAA Tucano Mandacaru – 1ª etapa (15 localidades) e 2ª etapa (13 localidades); e o SIAA Tucano Sudoeste/ Queimadas-Santa Luz (35 localidades), assim como ampliar os sistemas de esgotamento sanitário em Itiúba. Compromissos firmados e registrados no TRE-BA, como futuras ações no próximo quadriênio.

A comitiva da Correria pela Bahia também conta com os candidatos a vice-governador, João Leão (PP), e ao Senado, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD), além de pretendentes aos cargos de deputado federal e estadual. Neste domingo (19), o roteiro da caravana contempla os municípios de Valente (7h30), Retirolândia (9h), Conceição do Coité (10h), Serrinha (11h) e Santa Bárbara (13h).

Comente

Be the first to comment on "“Contato com povo do interior faz querer trabalhar mais”, diz Rui"

Deixe uma resposta