PSB confirma candidatura de Sílvio Humberto para deputado federal

Foto: Divulgação

A Convenção Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), realizada neste sábado (04/08), na sede do partido, confirmou a candidatura para deputado federal do vereador de Salvador, Sílvio Humberto. O parlamentar, que vinha anunciando o seu interesse de entrar na disputa por uma vaga na Câmara Federal, teve o seu nome confirmado ao lado da atual senadora e presidente da sigla na Bahia, Lídice da Mata. A chapa do PSB para a Câmara Federal contará, ainda, com dois outros candidatos, o deputado estadual, Marcelo Nilo, e Paulinho do Esporte.

Sílvio Humberto, falando para os mais de 500 socialistas, que lotaram a sede do partido, no Bairro do Rio Vermelho, definiu o desafio da sua candidatura como “grandioso”. O socialista chamou a atenção para a assimetria entre o contingente de negros na população brasileira e a representatividade destes nas Casas Legislativas. “Somos mais de 50% da população e estamos sub-representados nestes espaços. Este é um desafio que deve afetar a toda a sociedade. Estamos cansados de ficar parados no mesmo lugar. Temos o dever de mudar isso”, bradou.

Sob aplausos, o parlamentar destacou a dificuldade da luta por igualdade para valer, ressaltando que, mesmo quando as condições objetivas para o alcance das conquistas estão postas, “muros intransponíveis são colocados diante dos negros, das mulheres e das pessoas com orientação sexual distinta da heteronormativa”. Sílvio dedicou a sua candidatura aos heróis da Revolta de Búzios, àqueles que foram martirizados em praça pública e a todos os anônimos que prosseguiram na luta, acreditando nos ideais de Igualdade e Liberdade. “Somos portadores de uma visão e de um legado. Trazemos conosco a herança da luta daqueles que nos antecederam”, concluiu.

A Convenção do partido definiu, também, os nomes dos candidatos à Assembleia Legislativa e o alinhamento à reeleição do governador Rui Costa. Militantes e lideranças se juntaram aos parlamentares, prefeitos e ex-prefeitos para confirmar os nomes definidos pela sigla, para o pleito de 2018. O evento contou, ainda, com a presença dos pré-candidatos ao Senado Federal, pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Fábio Nogueira e Bernadete Souza (co-senadora), que declararam o apoio para fazer de Lídice da Mata a deputada federal mais votada da Bahia.

Comente

Be the first to comment on "PSB confirma candidatura de Sílvio Humberto para deputado federal"

Deixe uma resposta