Pré-candidatos da Bahia apostam em vaquinha virtual para realizar campanha

Foto: Divulgação

Uma das novidades da campanha eleitoral deste ano, as doações pela plataforma de crowdfunding, uma espécie de “vaquinha virtual”, tem se tornado cada vez mais comum entre os pré-candidatos a todos os cargos políticos.

Na Bahia, o Partido NOVO tem liderado o ranking de doações pelo Apoia.org, uma das plataformas credenciadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para intermediar as doações de pessoas físicas.

De acordo com um dos pré-candidatos, que é líder em doações pela plataforma na Bahia, com mais de R$ 11 mil arrecadados de cerca de 70 doadores, Cezar Almeida (NOVO), a sua campanha será realizada com grande parte dos fundos adquiridos através desse tipo de contribuição. “É uma forma simples e legal de apoiar pré-candidaturas”, afirma.

Para ele, que pleiteia uma vaga na Câmara Federal, o maior desafio desta nova forma de obter recursos financeiros para fazer campanha é convencer as pessoas a doarem uma quantia a um projeto político, atitude ainda vista com certa desconfiança por grande parte do eleitorado.

“É desta forma que estamos trabalhando, conversando com cada pessoa e explicando as nossas bandeiras de forma clara, sem as estratégias da velha forma de fazer política. É nisso que o Partido NOVO acredita”, explica Almeida.

Para doar com a campanha através da plataforma Apoia.org, é preciso acessar o site, escolher o candidato e selecionar a quantia a ser doada, que é a partir de R$ 10. O pagamento poderá ser feito através do cartão de crédito (opção que pode se repetir nos meses subsequentes, caso selecionada a opção), ou boleto bancário. Outras informações podem ser obtidas através do site www.apoia.org.

Sobre o Apoia.org
A Apoia.org é uma empresa de financiamento coletivo, apartidária e aprovada pelo TSE, que conta com auditoria em todas as suas transações. A empresa atua no mercado de arrecadação e captação de doações desde agosto do ano 2016. Podem contratar a plataforma candidatos de qualquer partido político, de todos os estados brasileiros, que seja pré-candidato nas eleições 2018.

Comente

Be the first to comment on "Pré-candidatos da Bahia apostam em vaquinha virtual para realizar campanha"

Deixe uma resposta