Finais do Pan-Americano de badminton júnior serão realizadas em Lauro de Freitas

A seleção brasileira de badminton disputa, nesta quinta-feira (26), a partir das 09h, a final do XXVII Pan-Americano de Júnior Championships 2018. O torneio, que acontece no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, reúne 12 países e cerca de 300 atletas. A competição conta com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Renda e Esporte (Setre).

Da delegação brasileira no torneio, a maioria é do estado do Piauí. A atleta Juliana Viana, 13 anos, é uma das favoritas na categoria individual. A piauiense, que já acumula uma medalha de ouro e duas de bronze nesta competição, chega a mais uma final, na categoria sub 15, após eliminar a americana Kalea Sheung, por 2 sets a 0, na semifinal disputada na manhã desta quarta-feira (25). A adversária da final será conhecida na tarde de hoje.

“Estou muito feliz de jogar um torneio internacional no Brasil e ainda chegar na final. Isso me deixa muito orgulhosa”, disse Juliana. O badminton é disputado em uma quadra semelhante a de tênis, mas com dimensões inferiores (6,10 x 13,40). Cada jogador usa uma raquete para bater na peteca. O objetivo do jogo é fazer com que a peteca toque o campo do adversário, passando por cima da rede.

Uma das três maiores potências do badminton das Américas, atrás dos Estados Unidos e Canadá, o Brasil participa com 90 jogadores, 47 meninos e 43 meninas, além de 31 técnicos de clubes. O campeonato é disputado em cinco modalidades: simples masculino, simples feminino, dupla masculino, dupla feminino e dupla mista.

Segundo a treinadora da Seleção Brasileira júnior de badminton, Norma Rodrigues, a competição disputada na Bahia tem o objetivo de preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão jogados na Argentina, em outubro.

Comente

Be the first to comment on "Finais do Pan-Americano de badminton júnior serão realizadas em Lauro de Freitas"

Deixe uma resposta