Feiras Agroecológicas são alternativa para alimentação saudável

Os soteropolitanos, que desejam consumir e conhecer os alimentos saudáveis produzidos pela agricultura familiar, contam com feiras agroecológicas que acontecem em diversos pontos da cidade de Salvador.

Itens in natura como frutas, legumes, hortaliças, leguminosas, raízes e produtos beneficiados, originários da agricultura familiar e economia solidária, são vendidos diretamente pelos agricultores.

Na capital, os consumidores contam com excelentes opções. Às sextas-feiras, são realizadas três feiras agroecológicas: na Universidade Federal da Bahia (Ufba), campus de Ondina, no período da manhã; no Salvador Shopping, localizada na entrada principal, de 10h às 17h; e na Praça das Artes do Centro Histórico, Pelourinho.

Aos sábados, acontecem a Feira de Produtos Agroecológicos do bairro da Saúde, a partir das 7h, próximo ao Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais Recreativas de Assistência Social de Orientação e Formação Profissional do Estado da Bahia (Senalba), no centro da capital, e a feira no bairro de Patamares, próximo ao Circo Picolino.

Os produtos da agricultura familiar ainda são encontrados nas feiras realizadas no Centro Administrativo (CAB), localizadas nos pátios da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (Inema) e na Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), em funcionamento todas às quintas-feiras.

Comente

Be the first to comment on "Feiras Agroecológicas são alternativa para alimentação saudável"

Deixe uma resposta