Câmara abriu as portas para entrega de certificados a 20 jovens

Cumprindo seu papel de Casa do Povo, mesmo em recesso, a Câmara Municipal abriu as portas, na tarde e na noite de terça-feira (24), para a entrega de certificados a 20 jovens formados pelo Programa de Qualificação Trilha, uma parceria da Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel) com a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Desde 2017, quando a prefeita Moema Gramacho voltou à gestão municipal, aconteceram dez cursos dos Programas Trilha e Qualifica Bahia me Lauro de Freitas. Esta turma recebeu qualificação nas funções de cabeleireiro, manicure e maquiagem. “Que o certificado possa significar um avanço dentro de uma conjuntura política difícil”, disse a presidenta da Câmara, Naide Brito, aos formandos.

“Esse programa é o maior tesouro que um governo progressista pode oferecer. Não é fácil ser jovem de comunidade, principalmente depois do golpe no país. Coragem nesse momento muito difícil”, afirmou a primeira vice-presidenta da Câmara, Luciana Tavares. Para o secretário da Setrel, Uilson Souza, “Lauro de Freitas é uma ilha dentro da realidade de caos na política nacional”. Ele destacou os programas de esporte, Lazer, formação profissional e de microcrédito oferecidos pelo município.

Antes do início da solenidade a deputada federal Alice Portugal e o sindicalista Augusto Vasconcelos, integrantes da direção estadual do PCdoB, visitaram a Câmara e conversaram com os formandos. Augusto alertou para o grave momento de ataques aos direitos dos trabalhadores e Alice, que é autora da emenda ao orçamento da União que viabilizou o curso, disse que a qualificação é a possibilidade de empregabilidade.

*Foto: Danilo Magalhães

Comente

Be the first to comment on "Câmara abriu as portas para entrega de certificados a 20 jovens"

Deixe uma resposta