UBS Nova Aliança mantém funcionamento

A Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau) informa que o atendimento da UBS Nova Aliança continuará normalmente, sem interrupções. O que será transferido para a UPA da Gleba A, para que seja possível finalizar as obras do Centro de Atenção à Saúde da Criança, é o serviço prestado pelo Pronto-Atendimento Nova Aliança.

Gestor da Sesau, Elias Natan explica que nada mudará na rotina da UBS Nova Aliança. “Vacinação, consultas médicas, marcação de consultas e demais serviços não sofrerão nenhuma alteração. É importante que a população saiba que somente o atendimento do PA é que será transferido para a UPA da Gleba A”.

Centro de Atenção a Saúde da Criança

A mudança será necessária para que no prazo de 30 dias sejam concluídas as obras do Centro de Atenção a Saúde da Criança. O espaço contará com uma equipe voltada exclusivamente para o atendimento pediátrico, seja na UPA ou na Policlínica de Especialidades, que contará com pediatras especialistas em pneumologia, hematologia, neurologia, gastroenterologista, cardiologista, ortopedista, infectologista, oftalmologista e otorrinolaringologista. O centro terá a capacidade de atender 4.500 crianças e realizar 1.600 consultas especializadas por mês.

A UPA Pediátrica funcionará 24h, todos os dias, e será equipada com eletrocardiograma (ECG), Raio X, laboratório, sala de gesso, sala de medicamentos, sala de nebulização, sala de sutura, cinco leitos de observação, um leito de isolamento, um leito de reanimação, além de uma brinquedoteca.

*Foto: Thiago Canuto

Comente

Be the first to comment on "UBS Nova Aliança mantém funcionamento"

Deixe uma resposta