Sema promove seminário Desafios e Perspectivas do Gerenciamento Costeiro da Bahia

Foto: Leandro Jose Paiva Silva

Com o objetivo de aprofundar a discussão e a implementação dos instrumentos do Gerenciamento Costeiro da Bahia (Gerco), com foco no apoio técnico para a elaboração dos Planos Municipais de Gerenciamento Costeiro (PMGC) e na montagem efetiva dos Fóruns Territoriais do GERCO, a Secretaria do Meio Ambiente do Estado da Bahia (Sema) promove o seminário Desafios e Perspectivas do Gerenciamento Costeiro da Bahia.

O evento será realizado no dia 25 de maio, no Centro de Treinamento da Bahiater, no bairro de Itapuã, em Salvador, próximo ao Parque de Exposições Agropecuárias. As atividades têm início às 8h com o credenciamento e a abertura do evento. As inscrições ficam abertas até o dia 24, no sistema de eventos do site da Sema, no endereço: http://eventos.meioambiente.ba.gov.br/event.php

A palestra principal do Seminário ocorre às 9h30, com o tema Desafios e Perspectivas do Gerenciamento Costeiro no Brasil, ministrada pelo Dr. Marcus Polette, professor da Universidade Vale do Itajaí (Univali). Em seguida, será debatida a temática Plano Municipal de Gerenciamento Costeiro e suas interfaces com os demais planos territoriais na Bahia, contando com a presença de representantes da sociedade civil e de entidades como Ibama-BA, Inema, Seplan, Setur e Sedur, dentre outras.

Após o almoço, a diretora de Políticas e Planejamento Ambiental da Sema, Elba Alves, fará uma explanação sobre a construção de fóruns regionais de gerenciamento costeiro, mostrando como são feitos, o que são e qual a importância de eventos desta natureza. Continuando a programação no turno vespertino, será apresentado ao público o Curso de Gerenciamento Costeiro, que terá início no dia 28 de maio. As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 15 e 25 de maio, através do endereço: http://ead.meioambiente.ba.gov.br/

Na última etapa do evento, às 16h30, as técnicas Michelle Rios e Jamile Trindade, da Diretoria de Educação Ambiental para a Sustentabilidade, apresentam a cartilha Plano Municipal de Gerenciamento Costeiro: como construir caminhos? Em seguida, os participantes apresentarão as sugestões para as próximas etapas do Gerenciamento Costeiro a partir dos temas abordados e poderão avaliar os diversos aspectos do seminário.

SERVIÇO:

O quê: Seminário Desafios e Perspectivas do Gerenciamento Costeiro da Bahia
Data: 25 de maio 2018, das 8h às 17h30
Local: Centro de Treinamento da SDR/Bahiater, Av. Dorival Caymmi, 15.649, Itapuã, Salvador-BA.

Comente

Be the first to comment on "Sema promove seminário Desafios e Perspectivas do Gerenciamento Costeiro da Bahia"

Deixe uma resposta