Camaçari: Prefeitura fará requalificação unidades de saúde

Foto: Arquivo

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Saúde, iniciou a requalificação de mais oito unidades de saúde. Esta semana foram iniciadas as intervenções na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vila de Abrantes e na Unidade de Saúde da Família (USF) de Fonte da Caixa. Nos próximos 15 dias as obras começarão na UBS de Monte Gordo, USF Barra do Pojuca, USF Coqueiro de Monte Gordo, USF Fonte das Águas, USF Jauá e USF Catu de Abrantes. Atualmente também ocorrem obras na UPA Pediátrica e na UBS Nova Aliança.

Secretário da Saúde de Camaçari, Elias Natan afirma que “em 2017 foram 24 unidades de saúde requalificadas, entre elas 20 foram UBS e USF. Este ano começamos pelas unidades da orla e ainda no segundo semestre iniciaremos as intervenções em unidades da sede, que também estão precisando. Gostaríamos de realizar a requalificação em todas as unidades ao mesmo tempo, contudo não temos orçamento para tanto. Por isso estamos realizando gradativamente”.

Nas requalificações acontecerão intervenções em toda a infraestrutura das unidades, passando pela parte hidráulica e elétrica, pintura, manutenção de telhados, limpeza e recuperação do piso, impermeabilização de paredes, lajes e telhados, reativação das farmácias, roçagem e outros serviços.

Em 2017, além da requalificação de 20 unidades, também foram reativadas as salas de curativos, 50% dos consultórios odontológicos, 15 salas de vacinação e requalificados o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), este que estava sem funcionar há mais de dois anos. “Infelizmente encontramos tudo muito deteriorado. Mas, com muito trabalho e dedicação conseguimos importantes avanços. Este ano, com o empenho do prefeito Elinaldo, garanto que avançaremos mais ainda”, destaca Elias Natan.

Comente

Be the first to comment on "Camaçari: Prefeitura fará requalificação unidades de saúde"

Deixe uma resposta