‘Na Bahia, dos 370 mil MEIs, 47% são mulheres’, aponta SAC Empresarial

Foto: Divulgação

A Bahia é o estado do Nordeste com maior número de MEIs, são mais de 370 mil. Destes, 47% são mulheres. Segundo dados do SAC Empresarial – vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), entre fevereiro de 2016 e março de 2018, 2 mil atendimentos foram de formalizações de MEIs. Este número tende a crescer durante a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), de 14 a 19 de maio, das 9h30 às 18h, no estacionamento do Shopping da Bahia.

“A Semana do MEI é uma grande oportunidade para as pessoas entenderem melhor sobre as vantagens de ser um empreendedor e enxergarem nisso um potencial de investimento nelas mesmas. Como defendo o protagonismo feminino em todos os setores, acredito que este evento é uma grande chance para as mulheres que procuram inserção no mercado de trabalho e querem contribuir positivamente para economia do estado”, afirma a secretaria da pasta, Luiza Maia.

Na Semana do MEI, o SAC Empresarial vai disponibilizar serviços de orientação, formalização, alteração e exclusão, CNPJ e certificado. Comparado com todos os estados brasileiros, a Bahia ocupa a sexta colocação em número de formalizações, atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul.

No dia a dia, os três postos do SAC Empresarial, localizados no Comércio, Cajazeiras e Shopping Bela Vista, já realizam o trabalho de capacitação, com informações e orientações sobre mercado, registro e legalização de empresas. De fevereiro de 2016 a março de 2018, o SAC ultrapassou mais de 25 mil atendimentos aos micro e pequenas empresas (MPEs), inclusive os micro empreendedores individuas (MEI).

Semana do MEI
Promovida pelo Sebrae, a Semana do MEI será realizada simultaneamente em todo o país, oferecendo capacitações para o microempreendedor individual (MEI) por meio de oficinas, palestras e orientações técnicas. O mutirão também tem como foco o auxílio a empreendedores que querem se tornar MEI, fazer a declaração anual e tirar dúvidas com relação à atividade.

Comente

Be the first to comment on "‘Na Bahia, dos 370 mil MEIs, 47% são mulheres’, aponta SAC Empresarial"

Deixe uma resposta