Lauro de Freitas fará mutirões para pesagem de beneficiários do bolsa família

Além do Dia D de Vacinação contra a gripe H1N1, neste sábado (12), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Lauro de Freitas também realizam a pesagem dos beneficiários do Programa Bolsa Família (BF). De acordo com a coordenadora de Nutrição e Alimentação da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), Juliana Queiroz, são esperados mais de dez mil pessoas para avaliar o peso e altura das crianças, acompanhamento nutricional e de saúde das mulheres com idade entre 14 e 44 anos, gestantes em todas as idades e crianças com até sete anos.

Queiroz alerta para a importância de comparecer as UBS para a pesagem que seguirá até o dia 20 de junho. “Os beneficiários que não comparecerem terão o BF suspenso”, disse. Para realizar a pesagem é necessário levar RG, cartão do SUS e do Bolsa Família, caderneta de vacinação e cartão da gestante. A avaliação é uma condicionalidade do programa, exigida duas vezes ao ano para o recebimento do benefício. Em Lauro de Freitas apenas 1.695 famílias realizaram até o momento o procedimento. Isso nos preocupa muito”, completa.

Até o final do prazo a Secretaria de Saúde promoverá mutirões para atingir a meta e pesar todas as famílias incluídas no programa no município. Na próxima terça-feira (15), os interessados poderão comparecer à escola estadual Alfredo Augustinho de Deus, na Itinga, das 8h às 16h, para serem pesados. Com horário semelhante, na quarta-feira (16), o mutirão segue na escola Vereador José Ramos, na Itinga, na quinta-feira (17), será feita a pesagem na escola Professor Emerson Palmeira, localizada no Parque São Paulo, na Itinga, na sexta-feira (18), será a vez do Colégio Municipal 2 de Julho, também na Itinga, sediar a ação.

No sábado (26), a pesagem será feita em conjunto com equipes do recadastramento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania-SEMDESC, das 8h às 13h, no colégio Eurides Santana, na Itinga.

Comente

Be the first to comment on "Lauro de Freitas fará mutirões para pesagem de beneficiários do bolsa família"

Deixe uma resposta