Grupo de teatro da BCS de Itinga estreia novo espetáculo neste sábado

Grupo teatral Junto e Misturado, da Base Comunitária de Segurança de Itinga, apresenta a peça "Feche os Olhos" Foto: Carol Garcia/GOVBA

O grupo de teatro da Base Comunitária de Segurança (BCS) de Itinga, em Lauro de Freitas, apresenta um novo espetáculo, neste sábado (12), a partir das 10h, no Clube de Ipitanga. A montagem ‘Fecha os Olhos’ é voltada para o público infantil e com um mergulho no mundo da fantasia, repleto de sereias e piratas, e destaca a importância de se falar a verdade. Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do clube e custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). O espetáculo será apresentado todos os sábados do mês de maio. Com exceção deste sábado (12), as demais sessões serão realizadas no Cine Teatro Lauro de Freitas, localizado na Praça João Tiago dos Santos.

O soldado Luide Prins, responsável pelo grupo de teatro Junto e Misturado, é formado em licenciatura teatral e há quatro anos desenvolve atividade artística na base. “A partir da minha formação vi a possibilidade de desenvolver o teatro aqui na comunidade. Entendemos que essa proposta se encaixa no policiamento comunitário e aproveitamos para nos aproximar da comunidade a partir da atividade artística. A nossa busca é sempre pelo diálogo com os moradores para entender as suas necessidades, assim como viabilizar que os outros órgãos públicos possam ser inseridos aqui e tragam as melhorias necessárias”, explica.

O grupo já realizou a montagem de seis espetáculos e mais de 300 crianças já participaram das atividades teatrais. Há dois anos no grupo, o estudante Leo de Jesus afirma que o contato com o universo artístico lhe apresentou novas oportunidades. “O teatro está mudando a minha vida e me faz acreditar que tudo é possível. Aos poucos descobri o meu talento, e tenho certeza que a arte vai me ajudar a realizar os meus sonhos. É uma experiência que agrega muito à minha vida e sei que esse aprendizado é para sempre”, revela.

As atividades do grupo integram o projeto ‘Vidas em Cena’, desenvolvido na BCS Itinga, e realizado por policiais militares desde 2014 para jovens com idade entre 13 e 18 anos. As aulas são gratuitas e ministradas por professores com formação em artes cênicas.

Comente

Be the first to comment on "Grupo de teatro da BCS de Itinga estreia novo espetáculo neste sábado"

Deixe uma resposta