Rodovia entre Candeias e Madre de Deus será restaurada

Foto: Divulgação

Rodovia importante para a economia da Bahia, a BA-523, entre Candeias e Madre de Deus, vai passar por restauração. O aviso de licitação para a realização dos serviços foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), no último sábado (5). Realizada pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), a obra vai beneficiar cerca de 150 mil moradores da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Com 600 metros de extensão, a via se destaca pela presença de indústrias e pela exploração de petróleo. A obra proporcionará melhor fluidez no transporte de cargas em Candeias, Madre de Deus e no distrito de Mataripe, em São Francisco do Conde. “As intervenções vão ajudar no escoamento da produção industrial e na atração de novos investimentos nos setores petroquímico, automotivo, alimentício e eletrônico”, destaca o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti.

Histórico
Em setembro do ano passado, a empresa Jota Construções, vencedora da licitação para recuperação da BA-523, iniciou a obra, mas desistiu da execução dos serviços. A Seinfra precisou fazer uma nova licitação, já em andamento, para a realização da obra. Os envelopes com as propostas serão abertos no dia 24 de maio. A previsão é de que a empresa vencedora comece a obra no segundo semestre.

Comente

Be the first to comment on "Rodovia entre Candeias e Madre de Deus será restaurada"

Deixe uma resposta