Deputados apoiados por Rui já desembarcam em Camaçari

Passou despercebido pela imprensa de Camaçari, mas não pelo Badogada. A Sessão Especial, proposta pelo vereador Dentinho do Sindicato (PT), em homenagem ao Dia do Trabalhador, realizada na Câmara de Vereadores. Já foi um ensaio da “invasão” que os candidatos farão em busca de votos no município. Se em 2014, Caetano conseguiu “conter” e “impedir” que os companheiros da esquerda fizessem campanha em Camaçari, este ano a realidade será totalmente diferente.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Têm sido mais frequentes as conversas de lideranças, presidentes de sindicatos e vereadores oposicionistas com outros pré-candidatos a deputado estadual e federal do PT e da base aliada de Rui Costa. Do PT, Carlos Martins, Jorge Solla, Afonso Florence, Joseildo, Josias Gomes já “desembarcaram” em Camaçari. Daniel Almeida (PCdoB) e Bebeto (PSB) vem aproveitando os “descontentes” com Caetano para “dar um abraço amigo”.

Ficha-suja, Caetano só disputará a eleição de 2018 por um milagre da Justiça. Além dos inúmeros problemas na Justiça, Caetano precisará contornar também o desastre da sua articulação política, que agora é conduzida por Ivoneide, aquela que sonhava em ser a primeira-dama de Camaçari, mas agora vive o pesadelo das constantes críticas que assessores e pessoas mais próximas de Caetano fazem dela. A falta de “simpatia”, atenção ao povo e a fome de cargos, afinal só empregou “povo da família” dela afastou até mesmo os parentes de Caetano, que correram para campanha da Raimundinho da JR.

Enquanto o clima na colina e na casa em Busca Vida ainda mais tenso do que dondoca com botox, Caetano vai perdendo terreno. Entre os vereadores da oposição só conta com o apoio de Teo. Marcelino é ligado a Josias Gomes, que irá disputar a reeleição. Jackson “não é de confiança” como diz os próprios petistas e está profundamente magoado por não ser candidato a deputado estadual. Já Dentinho, com que foi eleito com seus próprios votos e apoio dos sindicatos irá seguir o clamor dos sindicalistas. Binho do 2 de Julho apoiará Daniel Almeida (PCdoB) e Adalto, que começou ao lado de Caetano “ouviu os conselhos de Deus” e resolver não carregar mais a cruz que Caetano se tornou.

E não para por aí. O clima no PT de Camaçari está pegando fogo na briga por cargos. Com a nomeação de Luiza Maia (PT) para Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE) todo mundo está esperando uma boquinha, porém ao contrário do que se pensava, a SDE não foi entregue de porteiras fechadas para Luiza Maia e os prometidos cargos serão apenas mais uma promessa, ou seja, na prática em breve teremos mais gente abandonando o simpatia da Bahia.

Comente

Be the first to comment on "Deputados apoiados por Rui já desembarcam em Camaçari"

Deixe uma resposta