San Martin terá Unidade Básica de Saúde e Academia de Saúde

Foto: Manu Dias/GOVBA

A saúde de Salvador vai ganhar dois reforços importantes. O governador Rui Costa autorizou, na manhã deste sábado (7), o início imediato das obras de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e de uma Academia de Saúde no bairro de San Martin.

“Nós estamos construindo novas seis unidades básicas de saúde na cidade, e aqui, juntamente ao posto de saúde, a população vai ter um equipamento pra fazer ginástica, se cuidar para além da consulta com os médicos”, afirmou o governador.

Com a instalação da UBS em San Martin, moradores da região vão ter acesso facilitado a atendimentos básicos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. A estrutura será construída em uma área de 560 metros quadrados e contará com até três equipes de Saúde da Família. São mais de R$2 milhões investidos na construção e aquisição de equipamentos.

O porteiro João Damasceno é morador da região há 29 anos e garante que “o Governo está trazendo um grande benefício para a população, não só de San Martin como de toda a região, transformando essa área que estava ociosa em um equipamento de saúde, de vida”.

A Academia da Saúde será instalada nos fundos da UBS e vai possibilitar, por meio de estrutura e pessoal qualificados, que a população participe de atividades como ginástica, capoeira, jogos esportivos e populares, yoga, tai chi chuan, dança, entre outros. Práticas artísticas, a exemplo do teatro, música, pintura e artesanato, bem como ações de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar também integram o projeto.

“Essas novas estruturas fazem parte de um esforço maior do Governo do Estado, que vem executando uma série de obras para fortalecer a atenção na saúde, na capital na Região Metropolitana de Salvador. Hoje, especificamente, estamos dando mais corpo à atenção básica”, ressalta o subsecretário da Saúde do Estado, Adil Duarte.

Estiveram presentes o chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Lázaro Pinha, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Cezar Lisboa e do Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues.

Comente

Be the first to comment on "San Martin terá Unidade Básica de Saúde e Academia de Saúde"

Deixe uma resposta