Sarau de Itapuã comemora aniversário de Dorival Caymmi

Nesta segunda-feira (30), o Sarau de Itapuã homenageia uma das maiores personalidades do bairro: Dorival Caymmi. Artistas como Carla Visi, Firmino de Itapoan, Lu Santana e Rede Sonora já confirmaram presença no evento especial. O ‘Sarau Itapuã Canta Caymmi’ começa às 18h, com exibição de vídeos sobre a vida de Caymmi, acompanhada de um bate-papo sobre o artista. A entrada é gratuita.

Dorival Caymmi nasceu em 30 de abril de 1914 e viveu em Itapuã, que ainda era um humilde bairro de pescadores. Mesmo com o reconhecimento internacional, Caymmi não deixou de produzir arte sobre a Itapuã viva em seu imaginário. “A Itapuã de Caymmi ficou constelada nas suas canções praieiras, todas inspiradas na vivência dele com o povo deste lugar”, explica o músico e coordenador do espaço cultural, Amadeu Alves.

O evento é uma forma de reconhecimento da obra de Caymmi na preservação da identidade local, visto que a Casa da Música fica em um dos principais lugares cantados pelo compositor: o “Abaeté de lagoa escura arrodeada de areia branca”.

Realizado pela Casa da Música, espaço da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), em parceria com a Independência Musical Associada (IMA), o sarau acontece há 10 anos, quinzenalmente, às segundas-feiras. O formato do evento permite a participação interativa do público em uma série de atividades.

Comente

Be the first to comment on "Sarau de Itapuã comemora aniversário de Dorival Caymmi"

Deixe uma resposta