Elinaldo fortalece DEM em Camaçari e dificulta reeleição de Caetano

O prefeito Elinaldo Araújo (DEM) marcou pontos importantes com a legenda, em âmbito estadual e nacional. Ao conseguir que Camaçari sediasse o lançamento oficial da pré-candidatura de Zé Ronaldo e Rodrigo Maia, Elinaldo colocou o município no mapa político das eleições de 2018.

Além de demonstrar a força do DEM no município, o evento realizado nesta sexta-feira (27), mostrou também que os demistas irão investir pesado para ter uma boa votação dos seus candidatos em Camaçari. A presença pré-candidatos ao governo da Bahia, José Ronaldo, e à Presidência da República, o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, além do prefeito de Salvador, ACM Neto, e os deputados federais José Carlos Aleluia e Paulo Azi foram uma prova disso.

“Estamos unidos pela Bahia com o nosso candidato Zé Ronaldo, e pelo Brasil com Rodrigo Maia para conduzir as coisas e retomar o crescimento do país e da nossa Bahia”, avaliou Elinaldo.

O prefeito ACM Neto destacou que “Camaçari assume hoje a liderança da construção da maior vitória para o futuro da Bahia, a vitória de José Ronaldo de Carvalho para o governo da Bahia”, destacou Neto. E continuou. “Camaçari sempre teve uma posição de vanguarda, sempre assumiu o papel de liderança em momentos importantes da política”, concluiu.

Caetano acuado
Do outro lado, o candidato derrotado nas eleições municipais com mais de 30 mil votos, o deputado federal, Luiz Caetano está acuado. A sua postura ditatorial afastou lideranças, militantes e simpatizantes no município.

A queixa foi tão grande que os desmandos de Caetano foi pauta do Diretório Estadual e, nos bastidores da política, a chapa majoritária já busca outras alternativas para “entrar em Camaçari”. Além de não contar com a simpatia e o apoio do governador Rui Costa, de quem é desafeto, Caetano irá enfrentar também o “fogo amigo” dos próprios petistas, que em busca da reeleição vão entrar com tudo em Camaçari para disputar cada voto.

Tanto Jaques Wagner e Rui Costa tem brilho próprio e trabalho relevantes pelo município, assim cada vez mais Caetano fica mais acuado, sem apoio e com sua reeleição em risco para deputado federal e, consequentemente, perderá o foro privilegiado, proteção mais do que necessário para o parlamentar baiano que mais responde processo na justiça.

Comente

Be the first to comment on "Elinaldo fortalece DEM em Camaçari e dificulta reeleição de Caetano"

Deixe uma resposta