Galo, Solla e Amauri realizam Plenária #LulaLivre em Jacobina

Os deputados Marcelino Galo e Jorge Solla, ao lado do ex-deputado federal Amauri Teixeira, realizarão na próxima sexta-feira (27), a partir das 18 horas, a Plenária #LulaLivre. O evento acontece na Associação Comercial e Industrial de Jacobina (ACIJA), na Rua J.J. Seabra, nº 69, e promete reunir lideranças políticas, sociais e populares dos municípios que formam o território de identidade do Piemonte da Diamantina.

“É importante que as forças populares e democráticas da nossa região fortaleçam a luta contra o golpe e pela liberdade do presidente Lula, que é um preso político, encarcerado pelo projeto de desenvolvimento popular e autônomo que representa e deseja para o Brasil. É fundamental, portanto, compreendermos a conjuntura política de alastramento do golpismo e lutar contra a consolidação do desmonte do Estado e o fim de políticas públicas e dos direitos sociais da população mais pobre e da classe trabalhadora”, afirma Marcelino Galo.

“As fotos do triplex não deixam enganar. Lula está preso em uma farsa jurídica para lhe tirar da eleição. É preso político e precisamos fortalecer a unidade democrática e popular para lutar por sua liberdade e o elegermos presidente do Brasil”, enfatiza o deputado Jorge Solla.

Na avaliação do ex-deputado Amauri Teixeira, a plenária será um momento privilegiado de unir forças e unificar as “ações populares e democráticas” no território para fortalecer a luta pela liberdade de Lula. “Quem sofre muito com o golpe e é nordestino, e teve muitos benefícios trazidos por Lula e Dilma, como o IFBA, em Jacobina, sabe a importância dos governos Lula para nossa região. Todos nós, trabalhadores, pequenos produtores, pequenos comerciários, professores, moradores da periferia, dos distritos, temos motivos para ter esse compromisso dia 27. Lutar para restabelecer a democracia no Brasil, lutar pela liberdade do presidente Lula e para que em 2019 nós tenhamos um governo comprometido com as causas populares”, ressaltou. O acesso e a participação à plenária na sexta-feira (27) é livre.

Comente

Be the first to comment on "Galo, Solla e Amauri realizam Plenária #LulaLivre em Jacobina"

Deixe uma resposta