Vereadores de Lauro de Freitas comemoram obra de macrodrenagem do Joanes

Foto: ASCOM/CMLF

Vereadoras e vereadores de Lauro de Freitas participaram, nesta terça-feira (3), da cerimônia de assinatura, pelo governador Rui Costa, da Ordem de Serviço para o início das obras de macrodrenagem dos rios Ipitanga e Joanes. A solenidade foi na Avenida 2 de Julho, ao lado do Restaurante Popular.

“Há muitos anos que a prefeita Moema vinha lutando para trazer essa obra para Lauro de Freitas. Com certeza, temos que celebrar essa grande obra que beneficiará todo o município”, comemorou a presidenta da Câmara, vereadora Naide Brito, ao lado das vereadoras Luciana Tavares, Mirian Martinez e Débora Regis; dos vereadores Augusto César, Antônio Rosalvo, Amarílio Topó, Isaac de Belchior, Valmir Sodré, Roque Fagundes, Edivaldo Palhaço, Tito Coelho e Decinho;

“Além de resolver os problemas de alagamentos na cidade, essa obra de macrodrenagem é acompanhada de uma área de lazer com muito verde, ou seja, será uma ótima opção de lazer para toda a família. A conclusão está prevista para daqui a 18 meses”, informou o governador. Para a prefeita Moema Gramacho, a macrodrenagem é uma ação importante na prevenção no cuidado com os recursos hídricos.

A obra custará R$ 169 milhões, distribuídos em 14 km de rio, com nove canais de macrodrenagem e seis bacias de amortecimento, que durante as fortes chuvas servirão como reservatórios da água. Os parques lineares durante o período de seca servirão como ambientes de esporte e lazer, com ciclovias, quadras poliesportivas e parque infantil.

Comente

Be the first to comment on "Vereadores de Lauro de Freitas comemoram obra de macrodrenagem do Joanes"

Deixe uma resposta