Última sessão do mês de março teve 25 matérias legislativas

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal encerrou a última semana do mês de março, nesta quarta-feira (28), com a apreciação de 25 matérias legislativas. No total foram 12 Indicações, nove Requerimentos, dois Projetos de Decreto Legislativo e duas Moções de Congratulação. No primeiro mês após o reinício dos trabalhos, o Legislativo municipal manteve a média de produção em torno de duas dezenas de matérias por sessão.

Entre os Requerimentos à prefeita Moema Gramacho, destaque para o do vereador Fausto Franco solicitando enviar para a Câmara Projeto de Lei criando a Ouvidoria da Saúde da Mulher, para reclamações, denúncias, críticas, reivindicações, perguntas e informações sobre os serviços públicos e privados disponíveis para a atenção à saúde feminina.

O vereador Decinho requereu providências no sentido de reiniciar a construção da creche situada na Avenida Fortaleza, em Itinga. Já a vereadora Mirian Martinez requer a implantação de um Parque Ecológico atrás da concha acústica Roger Batera, no Centro da cidade. A reestruturação do CRAS de Portão, com a contratação de mais profissionais, a reinstalação de linha telefônica e internet foi objeto de Requerimento da vereadora Luciana Tavares.

A abertura do Posto de Saúde da Rua Jardim Tarumã, em Itinga, foi solicitada pelo vereador Edivaldo Palhaço. A presidenta da Casa, Naide Brito, pediu a liberação do Plenário para uma sessão especial sobre o tema “Leishmaniose: uma patologia a ser enfrentada”. E o vereador Tito Coelho solicita a concessão do passe livre no sistema de transporte coletivo urbano e alternativo do município para os portadores da doença falciforme.

Entre as Indicações, a vereadora Débora Régis sugere ao Executivo municipal intermediar, junto com o estadual, a contratação de um cuidador de crianças com necessidades especiais, para atender a demanda do Colégio Estadual Alfredo Agostinho de Deus, e o vereador Isaac de Belchior pediu a implementação de uma creche infantil na Lagoa dos Patos.

Curtas da sessão

A vereadora Mirian Martinez falou sobre a importância da prevenção e tratamento correto da tuberculose.

O edil Roque Fagundes falou sobre a sua indicação solicitando a implantação do curso de primeiros socorros na guarda municipal, escolas municipais e em todos os órgãos públicos.

O vereador Edivaldo Palhaço parabenizou e fez algumas considerações sobre o Dia do Teatro e do Circo, comemorado dia 27 de março.

A edil Luciana Tavares falou sobre a Moção de Congratulação para a organização do Seminário S.O.S. Rio Joanes, que será realizado de 02 a 04 de abril de 2018, ao mesmo tempo que convidou a todos.

O vereador Coca Branco agradeceu o atendimento à sua solicitação de limpeza do Rio Sapato e que seja limpo periodicamente.

O edil Augusto César alertou sobre a educação e consciência ambiental para ajudar a manutenção da limpeza dos rios de nossa cidade. Para ele, a população tem um papel importante na conservação.

A vereadora Naide Brito falou sobre a importância da luta pela defesa dos direitos da mulher. A edil disse que é necessário unir forças cada vez mais e seguir rumo a uma sociedade mais justa e fraterna.

A melhoria do transporte municipal e a inauguração da Cozinha Comunitária, em Itinga, ficaram entre os assuntos mais comentados na sessão.

Comente

Be the first to comment on "Última sessão do mês de março teve 25 matérias legislativas"

Deixe uma resposta