Legislativo baiano homenageia Marielle Franco em encerramento do Março Mulher

Foto: Divulgação

O encerramento do mês dedicado às mulheres vai contar com uma solenidade em homenagem à personalidades femininas do estado e à vereadora do Psol, executada no Rio de Janeiro. A sessão especial ‘Março Mulher, Marielle Franco Presente!’, promovida pela Comissão dos Direitos da Mulher, vai ocorrer na segunda-feira (26), as 9h30, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia. Dilma Rousseff, Tia Má e Ediene Lousado estão entre algumas das reverenciadas.

“Vivemos um forte momento de retrocesso no país, de perda dos direitos femininos, de tentativas brutais de nos calar, como ocorreu com a vereadora carioca, Marielle. Por isso, a sessão será uma oportunidade de unirmos forças, de reconhecermos a luta de várias companheiras que atuam na defesa dos nossos direitos”, afirmou a deputada Luiza Maia (PT), presidente do colegiado.

A Comissão fará um momento especial de sororidade à bandeira de luta defendida por Marielle Franco, durante a sessão. Também homenageará 26 mulheres dos diversos setores da sociedade baiana, cuja atuação reforça o empoderamento feminino.s

Comente

Be the first to comment on "Legislativo baiano homenageia Marielle Franco em encerramento do Março Mulher"

Deixe uma resposta