Tá com medo: Neto não quer disputar eleições contra Rui Costa

Foto: Divulgação

Um deputado do DEM confessou, em off, ao Badogada que o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), não está disposto a disputar as eleições contra o governador Rui Costa (PT). O medo de Neto tem deixado parlamentares do DEM em polvorosa.

Os deputados da base aliada de Neto sabem que sem o prefeito de Salvador na chapa majoritária a eleição e reeleição dos atuais parlamentares ficará cada vez mais difícil. Primeiro pesa conta o DEM o preço do apoio ao golpe de Temer, cuja rejeição é de 97% em todo país. Segundo: Neto é o único nome da base capaz de agregar e transferir voto, tendo em vista que os nomes cotados na chapa oposicionista não conseguem pontuar nas pesquisas internas nem do DEM.

Aos mais próximos, Neto reconhece que não tem uma chapa competitiva e as negativas do PP e PDT para deixar o governo Rui Costa enfraqueceram ainda mais suas chances a ter êxito na disputa ao Palácio de Ondina. Outros argumento diz respeito a ficar dois anos sem mandato, uma vez que ao deixar a Prefeitura de Salvador não poderá retomar após as eleições.

Pessoalmente, Neto prefere concluir seu mandato e utilizar a presidência nacional do DEM para fortalecer seu nome, seja para o Governo do Estado em 2022 ou até à presidência da República. O entrave agora é como Neto irá dosar o seu costumaz egoísmo com os interesses partidários. A base aliada segue na luta para que Neto saia da sua zona de conforto e enfrente a batalha eleitoral na Bahia.

Comente

Be the first to comment on "Tá com medo: Neto não quer disputar eleições contra Rui Costa"

Deixe uma resposta