Posto de autoatendimento da Receita volta a funcionar em Camaçari

Foto: Divulgação

Depois de quase quatro anos sem poder contar com os serviços da Delegacia da Receita Federal do Brasil (RFB), Camaçari voltou a contar com parte das atividades oferecidas pelo órgão a partir desta segunda-feira (19/3), quando será inaugurado na Casa do Trabalho, às 14h30, o posto de Autoatendimento Orientado da RFB, resultado de muito empenho e gestão do governo municipal junto à Receita.

No espaço, que vai funcionar das 8h às 14h, a população poderá realizar, inicialmente, agendamento de serviços na Receita Federal, obter código de acesso ao Centro de Atendimento Virtual (Portal e-CAC), obter comprovante de inscrição no CPF, consultar informações cadastrais no CPF e sobre Restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), demonstração sobre obtenção de informações no conteúdo do sítio RFB, emissão de Certidão Pessoa Física, inscrição no CPF e regularização/alteração de informações cadastrais no CPF.

Para contar com o autoatendimento, a Prefeitura de Camaçari firmou um Termo de Cooperação Técnica com RFB e disponibilizou além de estrutura física e tecnológica, cinco servidores municipais. A intenção foi facilitar o dia a dia dos contribuintes, que antes precisariam se deslocar até a unidade mais próxima, localizada em Lauro de Freitas. Mas agora, sob orientação, poderão obter serviços e informações por meio do site da RFB, na internet, e também do portal virtual de atendimento e-CAC.

Comente

Be the first to comment on "Posto de autoatendimento da Receita volta a funcionar em Camaçari"

Deixe uma resposta