População da Itinga ganha ambulância para reforçar atendimento na UPA

Fotos: Edgard Copque

Mais uma ambulância vai reforçar a frota de veículos que atendem a Unidade de Pronto Atendimento-UPA da Itinga, a partir desta segunda-feira (19). A prefeita Moema Gramacho (PT) oficializou a entrega do veículo cedido pelo Governo do Estado e viabilizada por meio de uma emenda parlamentar da deputada estadual Mirela Macedo (PSD).

“Essa ambulância vai servir ao nosso povo. A UPA vai melhorar seu desempenho com este equipamento”, destacou a prefeita Moema Gramacho. Segundo ela, a situação da saúde no país é crítica, mas no município as perspectivas são de melhorar muito com o Hospital Metropolitano que o governo do Estado está construindo em Areia Branca, e a Policlínica que também vai atender a população de Lauro de Freitas.

A gestora ressaltou a parceria com a deputada Mirela Macedo na Assembleia Legislativa da Bahia em busca de benefícios para Lauro de Freitas. “A deputada tem atuado para garantir a defesa do nosso município e Lauro de Freitas tem contado muito com esse apoio, a exemplo da questão dos limites territoriais”, diz.

A deputada Mirela retribuiu. “É uma felicidade poder contribuir com o município e sou grata pela confiança em nosso trabalho. Meu mandato tem lutado na Alba em diversas questões para Lauro de Freitas e na saúde não poderia ser diferente. E tenham certeza que muitas coisas boas ainda virão”.

Fotos: Edgard Copque

Para o secretário de Saúde de Lauro de Freitas, Erasmo Moura, a saúde no município está sendo contemplada por todos os poderes. “Lauro de Freitas só tem ganhado com as ações que o Governo do Estado traz para o município, sem falar no compromisso de uma prefeita abnegada que dá prioridade a essa área”.

Com uma média de 360 atendimentos por dia, que saltaram nas últimas semanas para 430 com o surto de conjuntivite, a UPA da Itinga é uma das unidades da Bahia com maior volume de atendimento entre as UPAs do mesmo porte. “A ambulância vai dar um reforço importante. Era de extrema urgência”, comemora o diretor Antônio Abreu. E explica: a unidade faz uma média de três regulações por dia com transferência de pacientes para hospitais. A chegada de mais uma ambulância vai facilitar esses encaminhamentos.

Lúcia Góes, moradora há mais de 40 anos da Itinga, afirmou que a qualidade dos serviços da UPA melhora a cada dia. “Nunca saio da UPA sem atendimento. O que não dá pra fazer em um dia faço no outro, e essa ambulância vem pra ficar ainda melhor”.

Comente

Be the first to comment on "População da Itinga ganha ambulância para reforçar atendimento na UPA"

Deixe uma resposta