Camaçari: Phoc III ganhará Centro de Artes e Esportes Unificados

Foto: Angelo Pontes

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) será entregue nesta sexta-feira (16/3). Localizado na Avenida Luiz Gonzaga, no Phoc III, o equipamento público integra num mesmo espaço físico programas e ações socioculturais, práticas esportivas e de lazer e deve atender ainda aos moradores do entorno do bairro.

A cerimônia, que está marcada para ocorrer às 10h, contará com a presença do prefeito Elinaldo Araújo e demais autoridades locais. Na oportunidade, o gestor municipal assina o projeto de lei, que será enviado à Câmara de Vereadores para aprovação, solicitando a mudança do nome do equipamento público para Praça da Democracia.

Inicialmente intitulado de PEC (Praça do Esporte e da Cultura), o CEU está instalado em uma área de 5 mil metros quadrados, que abrigará dois prédios multiuso, em 3 mil metros quadrados de área construída.

A estrutura física do espaço contará com quadra poliesportiva coberta, pista de skate e de caminhada, um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), biblioteca, infocentro, cine teatro, com capacidade para 60 pessoas, salas multiúso, equipamentos de ginástica e playground.

No local, serão executadas políticas públicas integradas nas áreas sociais, de cultura e esporte, além de ações de formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade.

As obras do equipamento público são realizadas pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). A gestão do espaço será compartilhada estre as secretarias da Cultura (Secult), do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) e do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

A construção do equipamento começou em fevereiro de 2014 e deveria ter sido entregue em agosto do mesmo ano. Para a conclusão da obra, o programa recebeu do governo federal mais de 1,7 milhão, mas a obra não foi concluída.

Van Itinerante atende comunidade do Phoc nesta sexta
A Van Itinerante do Bolsa Família estará no Phoc III, nesta sexta-feira (16/3). Na oportunidade, os moradores do bairro e do entorno poderão realizar serviços de consulta e recadastramento do programa federal. Desta vez, o veículo adaptado estacionará nas imediações da Avenida Luiz Gonzaga, próximo ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro. O atendimento acontece das 9h às 17h.

Foto: THIAGO CANUTO

Para ter acesso aos serviços ofertados é preciso apresentar o RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência. Na situação de não ter um documento com o endereço, o beneficiado deve comparecer para receber orientações sobre como proceder.

Com esse projeto, a Prefeitura de Camaçari, através Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), está fazendo também um levantamento sobre a situação das comunidades, em especial as da zona rural, pra ter noção das demandas e assim garantir os seus direitos.

A iniciativa teve início no mês de janeiro deste ano, e já passou por localidades, como Monte Gordo, Lagoa Seca, Jordão, Cachoeirinha, Tiririca, Cordoaria, Jauá, Buris e Estiva de Abrantes. Uma média de 500 famílias já foi atendida até o momento.

 

Comente

Be the first to comment on "Camaçari: Phoc III ganhará Centro de Artes e Esportes Unificados"

Deixe uma resposta